Top 10 Melhores Canções de Natal Internacionais!

 

E falando de Natal, não podemos deixar a música de lado! As rádios britânicas e européias já começaram a bombardear os ouvintes com as canções de natal que também tocam nas Feirinhas de Natal para a alegria e diversão de todos!

As canções transmitem toda a energia positiva da data e são repletas de mensagens de amor, esperança e fé.

Nada mais cinematográfico do que a neve caindo do lado de fora e você bem quentinho do lado de dentro com os amigos e a família!

É uma sensação que você só tem realmente quando mora fora em países localizados no hemisfério norte.

Tudo faz sentido! A neve, o frio, os pratos assados, calóricos, o vinho quente… ai, ai…

Lá em casa é uma mistura de Maratona de Harry Potter (sim, o Lú tem o combo com todos os filmes), músicas de Natal e comidinhas!

Aqui vamos listar as canções que mais gostamos e que são obrigatórias na nossa playlist natalina para vocês se inspirarem também, além da Simone com ” Então é Natal” (rs).

 

Esclarecendo: nossa playlist toca em casa quando:

A) estamos enfeitando a árvore e a casa,

B) preparando as coisas de natal;

C) no dia de natal;

cancoes de natal
E se o vinho estiver bom em algum outro momento de Dezembro, também apertamos o play!

 

 

Top 10 Melhores Canções de Natal Internacionais!

1 – “All I Want for Christmas Is You” – Essa música foi gravada pela cantora Mariah Carey, em dezembro de 1994. Você fica no espírito de Natal a partir do momento em que você ouve. É animada, alegre e feliz e deixa você de bom humor.

 

2 – Jingle Bell Rock – Essa é uma das músicas mais conhecidas do natal. O clássico foi gravado por vários artistas, essa versão da séria musical Glee é bem animada.
         
3 – White Christmas – Na voz de Eric Clapton, um toque de nostalgia ao melhor estilo country. Uma gracinha a animação.

 

 

4 – Last Christmas – Wham! – é um single natalino da dupla pop britânica Wham!, lançado pela Epic Records em 3 de dezembro de 1984. A música alcançou o primeiro lugar na Eslovênia e na Suécia, e o segundo lugar em sete países, incluindo Bélgica, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega e Reino Unido. A dupla doou todos os royalties da música para um programa que tinha como objetivo, acabar com a fome na Etíopia.

5 – It’s The Most Wonderful Time Of The Year – Um clássico do Natal, escrita em 1963 e interpretada por Andy Williams. A música é uma celebração e descrição das atividades associadas à época de Natal, concentrando-se principalmente em confraternizações entre amigos e familiares.

Outras atividades mencionadas incluem hospedagem de festas, visitas espontâneas de amigos, alegria social universal, passar tempo com entes queridos, andar de trenó com as crianças, assar marshmallows, compartilhar histórias sobre os Natais anteriores e cantar músicas natalinas no inverno.

 

6 –  Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow! – Dispensando muitas apresentações, a música foi escrita por Sammy Cahn e Jule Styne em julho de 1945.

Embora a letra da música não faça menção ao Natal, ela é tocada em estações de rádio durante a temporada de Natal e é frequentemente coberta por vários artistas em álbuns com temas natalinos. Nada mais gostoso do que cantar ” Let it Snow” quando neva do lado de fora de casa e estamos quentinhos dentro 🙂

 

7. Driving Home for Christmas – Escrito e composto por Chris Rea e lançado em 1988, essa é a música favorita do Lu. Em entrevista para o programa da BBC em 2009 e o The Guardian em 2016, Rea disse que ele escreveu “Driving Home for Christmas” muitos anos antes de sua primeira gravação; isso foi em 1978. Ele precisava ir para casa, em Middlesbrough, do Abbey Road Studios, em Londres.

Sua esposa tinha ido levá-lo para casa em seu Austin Mini para economizar, porque era mais barato dirigir do que viajar de trem, já que Rea estava sem contrato e a gravadora não estava disposta a pagar pelo bilhete de trem.

A inspiração para a música veio quando eles estavam ficando presos no tráfego pesado, enquanto a neve estava caindo. Ele começou a olhar para os outros pilotos, que “pareciam tão miseráveis.  “Brincando, eu comecei a cantar:” Nós estamos dirigindo para casa no Natal … “Então, sempre que as luzes da rua brilhavam dentro do carro, comecei a escrever letras”

 

8. Sweet Caroline – Escrita em 1969 e interpretada pelo artista americano Neil Diamond. A música provou ser tão duradouramente popular que em novembro de 2014, já havia vendido mais de dois milhões de downloads digitais nos Estados Unidos! É a canção que estamos cantando no vídeo da Feirinha de Natal de Birmingham no nosso Instagram.

 

 

9. Feliz Navidad – Nenhuma playlist de natal estará completa sem a música de José Feliciano, escrita em 1970 que continua embalando gerações até hoje, 48 anos depois!

 

10. Mamma Mia! Here we go Again – Não me perguntem por que, mas essa música do Abba toca avassaladoramente aqui em UK nessa época do ano…  e nós adoramos! Aqui vamos nós de novo!

 

E então?

Esperamos que tenham gostado e se inspirado com a nossa lista de Natal.

Temos certeza que se você escutou um pouco das músicas aqui no post, acabou de entrar no clima de natal, assim como nós, escrevendo!

Boa sorte na sua coletânea natalina!

Anúncios

Um comentário em “Top 10 Melhores Canções de Natal Internacionais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.